6. Processo de compra e meios de pagamento
6.1. Iniciar a compra
Para iniciar a compra, deverá inserir no carrinho de compras todos os produtos que pretende adquirir. Para prosseguir, aceda ao carrinho de compras, confirme o conteúdo do mesmo e clique na opção “Continuar”.
6.2. Preenchimento das informações de contacto e de envio
Insira ou confirme os seus dados de envio e clique na opção “Continuar”.
O preenchimento das informações é da inteira responsabilidade do Cliente e a Forall Phones não se responsabiliza pela verificação de qualquer erro ou incoerência relativamente ao contacto, endereço de envio, ou qualquer outra informação e que possa resultar no atraso da entrega ou cancelamento da encomenda.
6.3. Locais de recolha e métodos de envio
6.3.1. Locais de recolha
A) Domicílio:
O Cliente tem a possibilidade de escolher receber o produto encomendado num local à sua escolha, desde que faça parte do território geográfico indicado no website. Os artigos poderão demorar até 5 dias úteis a chegar ao destino (contabilizando a data de expedição e não de encomenda dos mesmos).
A Forall Phones não se responsabiliza pelo preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de envio, sendo o mesmo da inteira responsabilidade do Cliente, pelo que erros na informação prestada, poderão resultar em atrasos no recebimento da encomenda.
Caso o Cliente não esteja no endereço de domicílio indicado no momento da entrega pela distribuidora, cabe ao próprio contactar a transportadora para agendar nova entrega ou acordar a entrega noutra morada ou ponto de pick-up.
B) Ponto pickup DPD:
O Cliente tem a possibilidade de realizar a encomenda online efetuando o pagamento através do website da Forall Phones e escolher levantar a sua encomenda em um ponto pickup DPD
O equipamento poderá demorar até 5 dias úteis a ficar disponível para recolha no ponto pickup DPD escolhido. Assim que os artigos estiverem prontos para ser levantados, o Cliente receberá uma notificação via e-mail ou SMS com essa informação diretamente da transportadora DPD. Esses pontos estão convenientemente localizados em várias áreas e permitem que retire o seu equipamento de forma rápida e segura. Consulte aqui os pontos pickups DPD.
Nota: Os tempos de entrega das encomendas são definidos pela Transportadora sendo esta previsão com base no normal funcionamento de todas a entidades envolvidas. Por questões alheias à Forall Phones, caso a entrega sofra ligeiros atrasos, deverá contactar diretamente a transportadora. Poderá consultar a transportadora encarregue da sua encomenda no email de confirmação de expedição que recebeu da Forall Phones.
6.3.2. Alteração do local de recolha após realização da encomenda
Depois de realizada a encomenda, caso o Cliente precise de alterar o local de recolha, a Forall Phones não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega estabelecidos no ponto 6.3.1.
Como deve o Cliente proceder nas várias opções de alteração do local de recolha:
Alteração de morada do domicílio - o Cliente deverá contactar diretamente a transportadora para o número geral apresentado no website da mesma e pedir essa alteração;
6.3.3. Métodos de envio
A Forall Phones entrega os seus produtos através de transportadoras parceiras, nomeadamente, mas sem limitar, DPD (envios para território português e território Ibérico continental) e a DHL (para território internacional). Estes são selecionados automaticamente pela Forall Phones com base na que acredite consistir a opção mais rápida.
Salvo circunstâncias excecionais devidamente comunicadas e situações não imputáveis à Forall Phones, o processo de entrega de uma encomenda pode demorar até 5 dias úteis, contados a partir do momento em que a mesma é expedida pela Forall Phones.
De notar que todas as entregas de encomendas são realizadas em dias úteis e no período laboral, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Face a esse facto, a Forall Phones adverte que podem existir atrasos na eventualidade de datas festivas ou comemorativas, como feriados ou tolerâncias de ponto.
Nota: Os tempos de entrega das encomendas são definidos pela Transportadora sendo esta previsão com base no normal funcionamento de todas a entidades envolvidas. Por questões alheias à Forall Phones, caso a entrega sofra ligeiros atrasos, deverá contactar diretamente a transportadora. Poderá consultar a transportadora encarregue da sua encomenda no email de confirmação de expedição que recebeu da Forall Phones.
6.3.3.1. Prazo de entrega
Transportadora DPD:
- Portugal Continental - até 2 dias úteis após a expedição;
- Portugal DPD Ilhas - Madeira, São Miguel, Terceira até 3 dias úteis após a expedição. Santa Maria, Corvo, Pico, São Jorge, Graciosa, Flores e Porto Santo até 5 dias úteis após a expedição.
6.3.4. Custos de envio
Os portes de envio são calculados por encomenda e dependem do país e localidade onde a sua encomenda será entregue e, eventualmente, do valor total da compra.
- Portugal Continental e Ilhas (oferta de portes para encomendas superiores a 99,90€): 6,90€
- Europa: 14,90€
- Angola: 59,90€
*A Forall Phones entrega nos seguintes Países do Espaço Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suiça.
*A Forall Phones, não tem responsabilidade sobre quaisquer taxas ou direitos de importação ou outras taxas ou impostos aplicáveis à mercadoria pelo país de destino.
*Países fora do espaço Schengen - de acordoo com a listagem consideramos a Angola - os envios são sujeitos a custos de desalfandegamento que serão por conta e custo do destinatário.
De notar que não se realizam entregas nos seguintes territórios: Ceuta, Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Melilha, Reino Unido e todos os restantes países não considerados nas informações acima.
Uma vez selecionada a forma de envio pretendida, deverá selecionar o método de pagamento.
6.4. Métodos de pagamento
Após conclusão do descrito no ponto anterior, o Cliente será direcionado para uma nova página, onde poderá optar por qualquer dos métodos de pagamento aí apresentados:
- Cartão de Crédito: Aceitamos os cartões de crédito Mastercard, Visa e Union Pay. Pagamento por American Express não está disponível. No final da encomenda ser-lhe-ão pedidos os dados do seu cartão num ambiente totalmente seguro. O débito será efetuado após confirmação da sua encomenda. Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer encomenda cuja validação do pagamento por este meio suscite dúvidas ou suspeitas.
- MB Way: Proceda ao pagamento através do seu smartphone via aplicação MB Way (esta opção requer uma conexão a uma rede de internet ativa. O pagamento deve ser efetuado no prazo de 3 dias, após a realização da encomenda, reservando-se a Forall no direito de cancelar a encomenda se o prazo não for cumprido. De modo a assegurarmos um processamento eficaz da sua encomenda, aconselhamos que efetue o pagamento o mais rapidamente possível.
- Referência Multibanco: Basta deslocar-se ao Multibanco mais próximo ou pagar por Homebanking, seleccionar a opção ‘Pagamento de Compras/Serviços’ e introduzir a entidade, a referência e o valor enviado pela Forall.
- Transferência Bancária;
- Pagamento em Prestações: A Forall disponibiliza pagamentos em prestações:
- Floa: Pague em 3 prestações ou pague em 4 prestações, sem custos com cartão de crédito ou débito com o seu parceiro FLOA. FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE, oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X”, sem juros. Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido “Pagamento em 3X” ou “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito ou débito; será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui. Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.
Mais informaçoes aceda as nossas Perguntas Frequentes aqui.
Caso surja algum problema com qualquer um dos métodos de pagamento referidos, deverá fazer uma transferência no montante da compra para o IBAN PT50 0033 0000 45683965550 05 e, de seguida, enviar-nos o respetivo comprovativo para hello@forallphones.com.
6.5. Finalizar a encomenda
Uma vez escolhido o método de pagamento e inseridos os respetivos dados, deverá clicar na opção “Pagar com segurança”, tendo em vista a finalização da compra.
De seguida, receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda e com informações/instruções acerca do pagamento, consoante o método de pagamento selecionado.